João Paulo assina termo de posse na Sudene…

CLAsPQcWUAAlNeL

O ex-deputado federal João Paulo (PT) assinou, há pouco, o termo de posse como novo superintendente da Sudene. A solenidade, que conta com a presença de autoridades locais e de outros Estados, ocorre no auditório da Autarquia, que fica no bairro do Engenho do Meio.

“Assumo com a missão de fortalecer e ampliar a articulação política, tratando dos grandes desafios do Nordeste, das prioridades e dos aspectos técnicos”, frisou no primeiro discurso. “Pensar a Sudene é também assumir o compromisso com a valorização do planejamento”, acrescentou o novo superintendente.

Segundo ele, “uma agenda focada em educação, qualificação, ciência e tecnologia, desenvolvimento produtivo e sustentabilidade” estão entre as prioridades.

Muita gente discursou na cerimônia até o momento. Entre eles, os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e do Ceará, Camilo Santana (PROS), além do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

De uma forma geral, os que discursaram em duas linhas: criticaram a oposição ao Governo Federal, alegando que os oposicionistas aproveitam a crise para desestabilizar o Brasil; e também defenderam a revalorização da Sudene.

Presente na solenidade, o deputado federal Silvio Costa (PSC) disse que a oposição é irresponsável, e que, desde 1989, “independente do partido que estive, meu coração é vermelho”. “E que agora meu coração fica vermelho de raiva quando vê esses novos palatinos da ética tirando onda”, complementou. (LeiaJá / Blog da Folha)