A nove meses das eleições de 2026, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, mantém vantagem na disputa pelo Governo de Pernambuco. Levantamento do instituto Real Time Big Data, divulgado nesta quarta-feira (10) pela CNN, mostra o socialista com 59,1% dos votos válidos, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD) aparece com 30%.
Em terceiro lugar, o vereador recifense Eduardo Moura soma 7,5% dos votos válidos, seguido pelo ex-vereador Ivan Moraes, que marcou 3,2%. Os números reforçam a consolidação de João Campos como principal nome da oposição estadual, num cenário em que Raquel tenta reduzir a distância e fortalecer sua base.
A pesquisa ouviu 1,2 mil eleitores entre os dias 9 e 10 de dezembro em municípios pernambucanos. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O novo levantamento confirma a estabilidade da vantagem do prefeito do Recife na corrida ao Palácio do Campo das Princesas.As informações são do Blog Mário Flávio.