O primeiro grande ato de campanha oficial do candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) foi marcado por muito simbolismo, com uma longa caminhada pelas ruas do bairro da Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, na noite de ontem (16). Nos últimos anos, a comunidade vivenciou profundas transformações sociais, que melhoraram a vida da população, com obras de urbanização, construção de escolas, creches, postos de saúde e outros equipamentos públicos. Durante o ato, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lembrou a história e ações do candidato a presidente Lula (PT) e do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e cravou: “Não tenho dúvidas que, com a graça de Deus e a força do povo, Danilo será o próximo governador de Pernambuco”.
Ao lado de Danilo Cabral, da candidata a senadora Teresa Leitão (PT), da candidata à vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e de uma legião de postulantes a deputados federal e estadual, o prefeito João Campos recordou que um dos primeiros compromissos na primeira gestão de Lula na Presidência da República, em 2003, foi caminhar pelas ruas da Brasília Teimosa, ao lado de seus ministros, e conclamar melhorias para a população. De lá para cá, a realidade mudou e o Recife avançou, legando mais qualidade de vida às pessoas.
“Da onde Lula saiu pra mudar o Brasil foi de Pernambuco. E onde ele começou o seu governo foi em Brasília Teimosa. E é daqui que a gente vai dar o pontapé inicial pra fazer Danilo governador”, conclamou o prefeito do Recife, também lembrando a largada para vitória do ex-governador Eduardo Campos, que iniciou sua gestão no Palácio do Campo das Princesas da comunidade Ilha de Deus, na Imbiribeira, em 2007. “Esse time daqui está pronto, vamos votar casado. O presidente Lula vai precisar de um Congresso Nacional decente e Danilo vai precisar de uma Assembleia Legislativa parceira”, convocou o gestor municipal.
O prefeito do Recife também endossou apoio à proposta do candidato a governador Danilo Cabral de estender aos alunos da rede estadual de ensino o programa Embarque Digital, que garante bolsa integral em universidades e faculdades a alunos da rede pública em cursos de Programação. “Antes de vir para cá eu estava numa aula inaugural do Embarque Digital. Nós estávamos com 500 alunos e todos estudaram em escolas públicas do Recife e de Pernambuco. Metade são pretos ou pardos e, hoje, têm bolsas integrais pagas pela Prefeitura para aprender no ensino superior programação. Um jovem desse que estudava aqui na Brasília Teimosa em dois anos e meio vai estar formado e empregado numa multinacional. Isso não é falar não, isso eu prometi há um ano e meio atrás e hoje já temos mais de 800 estudantes nas universidades do Recife porque, com todo o respeito a quem pensa diferente, a minha escola é a de Eduardo Campos, de quem tem palavra, compromisso e sabe fazer”, cravou João Campos.