Pré-candidato a prefeito de Passira, o empresário e advogado João Cabeção disse que disputará o cargo pelo PDT. Apresentando ideias, dando números, citando valores recebidos pela gestão municipal e explicando como aplicar os recursos devidamente, o projeto tem recebido apoios. As redes sociais têm sido importante instrumento para ele dialogar com os passirenses. Em resposta, quando perguntado sobre apoios, ele foi objetivo: “O povo”.
“Posso citar um nome que representa toda base eleitoral, o povo. Tenho muitas famílias e cidadãos me apoiando”, afirmou o pré-candidato. Sobre nomes que poderão disputar vagas de vereador no palanque dele, João disse que está “em plena construção junto aos pré-candidatos”. Ainda na conversa com o Blog, o empresário falou das dificuldades geradas em decorrência do que ele classifica de “velha política”, citando, inclusive, a utilização de dinheiro para “conquista” de apoios.
“O mais difícil é a dinâmica implantada pela velha política, pois, eles usam os recursos financeiros para angariar apoio e não se preocupam com o básico para população. Falta medicamentos nos postos de saúde, falta ambulância para transporte dos doentes, falta médico constantemente, falta assistência na zona rural, falta merenda escolar de qualidade, falta transporte decente para os estudantes do ensino médio e os universitários”, detalhou João.
Cabeção também assegurou que os recursos financeiros existem na Prefeitura de Passira, contudo, não são geridos com competência em prol da população. “Também falta vergonha na cara, já que o dinheiro público pertence ao povo e não à meia dúzia de pessoas que está ostentando e fazendo pouca conta do povo. Dinheiro para trabalhar tem, mas infelizmente não temos gestor capacitado para administrar os recursos em prol da população”, pontuou.As informaçãoes são do Blog do Agreste.