Marcada por sentimentos de reconhecimento e gratidão, a sessão solene que a Câmara Municipal de João Alfredo realizou na tarde de ontem (7) no Auditório Maria Rodolfo Lopes, anexo à Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, além de comemorar a passagem dos 82 anos de emancipação política deste município, oportunizou a outorga de títulos de cidadania de Medalha do Mérito da Boa Vista, principais comendas do Poder Legislativo joãoalfredense.
O evento reuniu as principais lideranças políticas locais, a exemplo da prefeita Maria Sebastiana, o vice-prefeito Zeca Falcão, deputados André de Paula (federal) e Zé Maurício Cavalcanti (estadual), ex-prefeitos Severino Cavalcanti e Sebastião Mendes, ex-vice-prefeito Zé Martins, e os vereadores David Santos (presidente da CMJA), Rosa de Ribeiro Grande, Leide da Melancia, Adriano Santos, Alexandre Mendes, Erivaldo Vieira, Walque Dutra, Macio Glek, Joanna Amélia, Jozivan Guedes e José Joacir.
Do secretariado municipal compareceram Josevaldo Santana (Administração), Alessandra Santos (Educação) e Anna Mendes (Desenvolvimento Social). Também presentes os vereadores Josimar Cavalcanti (e colegas de Paudalho), Gilvan da Malhadinha (Cumaru), Ninha e Mano de Etiene (Bom Jardim).
Dentre os homenageados, apenas o arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Antônio Saburido foi representado pelo bispo emérito Dom Manuel dos Reis. Dom Saburido recebeu o título de Cidadão de João Alfredo, proposto pelo vereador Adriano Santos. Já o vereador David Santos (presidente da CMJA) concedeu cidadanias a Aldo Santos, Magno Martins e Joanilda Mazzarolo, e a Medalha do Mérito da Boa Vista a Genil Gomes da Silva.