A movimentação nos cemitérios de João Alfredo, Agreste de Pernambuco, começou cedo neste domingo (2), Dia de Finados.
A partir das 7 horas, o Cemitério de São José, que fica no bairro Asa Branca, na Zona Sul da cidade, ficou cheio de visitantes. Os familiares e católicos acompanharam a celebração das missas em homenagem aos mortos.
Na Rua José Severino de Albuquerque, imediações do “campo santo”, houve grande movimentação de visitantes e também de comerciantes que aproveitaram a data para vender velas, flores e enfeites para os túmulos.
No cemitério de São José, a falta de espaço interno foi a grande reclamação tanto dos munícipes quanto de visitantes. “Torcemos para que a Prefeitura Municipal acelere este projeto para a ampliação deste cemitério, pois a atual situação está ficando insuportável”, reclamou a aposentada Maria Sacramento, que veio do Recife juntamente com as filhas para prestar homenagem ao pai falecido há dez anos.
Funcionários da edilidade municipal informaram que o processo de desapropriação do terreno ao lado do cemitério, dando para a Rua Tertulino Cordeiro, está em adiantado estado e a prefeitura já está elaborando o projeto de ampliação do local.
Nos demais cemitérios localizados na zona rural do Município, também foi registrada uma grande movimentação para homenagear os entes queridos falecidos.
(Fotos: Nações Unidas)