Durante entrevista ao radialista Alfredo Neto no Programa “Revista da Manhã”, através da Rádio Jornal Limoeiro, o ex-vereador e presidente do Diretório Municipal do PP, Wilson França, frisou que a tendência do grupo político comandado pelo deputado estadual Zé Maurício (PP) e o seu pai ex-deputado federal/ex-prefeito Severino Cavalcanti (PP), é de apresentar candidatura própria à municipalidade joãoalfredense nas eleições previstas para o próximo ano.
França enfocou que a facção apelidada de “Pé Roxo” tem amplas condições de disputar o pleito e obter êxito. “Afora as adesões que estamos recebendo, temos três vereadores, vários suplentes, além do deputado estadual Zé Maurício que foi majoritário aqui na eleição realizada no ano passado, praticamente sem fazer campanha”, sublinhou o progressista, fazendo questão de dizer que não tem nada pessoal contra lideranças de outros partidos.
“A atual prefeita não está realizando boa administração, inclusive pesquisas efetuadas recentemente confirmam esta posição negativa da gestora, cujo grupo político vem registrando várias defecções. O vice-prefeito Zé Martins, apesar de sua combatividade, tem um grupo político menor que o nosso. Desta forma, nossos correligionários incentivam diariamente a apresentação de uma candidatura no próximo ano”, disse Wilson.
Ultimamente estão sendo publicadas notas na imprensa estadual e nas redes sociais acerca do apoio dos “pés roxos” à pré-candidatura do atual vice-prefeito Zé Martins (PSB), que rompeu politicamente com a prefeita Maria Sebastiana (PTB) desde as eleições de 2014. Os boatos também apontam uma união da prefeita Maria Sebastiana com o grupo do ex-prefeito Severino Cavalcanti. Por esta razão o ex-vereador Wilson França está desmentindo estas possibilidades e reafirmando o desejo de candidatura própria do PP em João Alfredo.
Indagado a respeito de candidatáveis do PP, Wilson França apontou o deputado estadual Zé Maurício (PP), a ex-deputada estadual Ana Cavalcanti, a universitária Thaís Cavalcanti (filha do falecido ex-prefeito Cavalcanti Júnior) e outras pessoas ligadas à “Nação do Pé Roxo”.
O ex-vereador também descartou a possibilidade de ser candidato a uma cadeira na Casa Arsênio Meira Vasconcelos, preferindo continuar atuando nos bastidores políticos. “Minha vontade hoje é organizar o PP em João Alfredo e coordenar as campanhas, colaborando para o fortalecimento do grupo político liderado pelo ex-prefeito Severino Cavalcanti e o deputado estadual Zé Maurício”, pontuou.