A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PTB) , este segunda-feira (02) com o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, quando apresentou pleitos do Município nesta área. Na oportunidade, Maria estava acompanhada da secretária municipal de Educação, Alessandra Santos.
Durante o encontro, foi solicitado recursos para concluir a Escola Municipal Dr. Miguel Arraes de Alencar. Obra 70% já concluída, em fase final, que irá atender mais de mil e duzentas crianças, em área que contempla moradores do Bairro Bultrins e de outras localidades da cidade, para combater o déficit histórico que prejudica muitas famílias e crianças na cidade que eram alojadas em anexos. O valor da obra é de três milhões de reais, chegando a alcançar cinco milhões de reais com equipamentos mobiliários e a quadra de esportes.
O terreno da nova escola, avaliado em quatrocentos mil reais, foi adquirido com recursos próprios pela prefeita do município. “Quando assumimos em 2013, um sonho nos movia: construir uma escola de qualidade para nossos filhos, netos e bisnetos. Esse sonho surgiu quando observamos nossas crianças estudando em anexos como galpões, garagens, casas locadas em condições bastante precárias. No primeiro ano da gestão adquirimos o terreno”, frisou a prefeita Maria Sebastiana.
O nome da escola foi um pedido do pai da prefeita, o senhor Alípio, que na época tinha 97 anos de idade e admirava o Dr. Arraes por todo o trabalho que ele realizou em prol do povo carente. A nova escola possui 20 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cantina, refeitório, pátio coberto, amplos sanitários, diretoria, secretaria, sala dos professores, sala de multimeios, portaria, sala de coordenação, auditório, playground, horta, quadra de esportes, depósitos e praça.
“Estou realizando o maior sonho da minha vida. Quero que as crianças de João Alfredo tenham um ambiente digno para aprender. Nossos professores, alunos e funcionários e familiares merecem essa herança, pois a melhoria da infraestrutura da escola pública vai muito além da ampliação dos espaços. O ambiente escolar precisa ser prazeroso, confortável, alegre e pedagógico”, finalizou a prefeita. (Foto e informações PMJA)