A população do Povoado dos Brejinhos, Área Urbana Isolada – AUI leste do Município de João Alfredo, estará recebendo oficialmente a nova praça construída pela edilidade com recursos próprios. A inauguração está prevista para as 15h00 desta quinta-feira (12), com as presenças da prefeita Maria Sebastiana (PTB), vereadores, convidados, estudantes e populares.
O novo logradouro público será chamado de “Praça Professor Manoel Correia da Silva”, numa justa homenagem ao falecido benfeitor da comunidade, de acordo com projeto-de-lei de autoria do vereador David Santos (PTB), aprovado pelo Legislativo joãoalfredense.
As reformas da nova praça seguiram um projeto assinado pela arquiteta Jaidete Ferreira, constando de bancos de concreto e madeira, mesas, brinquedos infantis, moderna iluminação e arborização. A placa inaugural será descerrada ao lado do busto do homenageado, em frente à Capela de Nossa Senhora da Conceição.
Para a prefeita Maria Sebastiana (PTB), o momento é de celebração. “Encontramos em Brejinhos uma situação muito complicada. A praça mais parecia uma praça de guerra. Nesta quinta-feira, estaremos devolvendo a praça toda reformada, com todos os equipamentos. Agora é papel de cada um preservá-la. Apesar de sabermos que essa obra é importante, a maior de todas as obras é devolver o sentimento de orgulho de ser brejinhense, com obras que servem para toda a comunidade”, disse a gestora.
“Aqui era muito complicado, não tinha espaço para nossas crianças brincarem. Agora melhorou muito. Temos lazer para todas as idades. Estou muito satisfeito”, frisa sorridente o líder comunitário Daeta, residente na comunidade.
Já para Ana Paula, 32 anos, moradora há 20 anos do povoado, a nova praça é um grande presente. “Estou muito satisfeita. Aqui, antes, a gente tinha que dar a volta por fora da praça, porque se a gente passasse por dentro da praça caia e se machucava. Hoje podemos dizer que temos nova vida”, relatou.
Fotos: Divulgação