João Alfredo-PE: morre o Padre e Doutor Severino Silvestre da Silva

Faleceu hoje (05.03), no Hospital do Vale, em Limoeiro, o Padre e Doutor SEVERINO SILVESTRE DA SILVA, aos 56 anos de idade. 
Nascido em Limoeiro, Agreste Setentrional, em 1967, o padre Severino Silvestre da Silva viveu parte da infância e adolescência em João Alfredo, onde ainda residem muitos dos seus familiares. Era também irmão dos padres Israel Silvestre e Arnaldo Silvestre. 
Tinha formação em Psicanálise- IAPC, Filosofia- UECE, Teologia-UNICAP, Pedagogia-FACIBRA, Pós-Gradução em Políticas Educacionais-ULHT, Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação- ULHT/UFRN.  
Considerado como um dos discípulos do saudoso monsenhor Jonas Menezes e Silva,  o padre Silvestre também foi pároco da “Cidade Feliz” e recebeu o “Cidadão de João Alfredo”, outorgado pela Câmara Municipal. Foi professor universitário. 
Após várias incursões no cenário musical, com lançamentos de CDs de sucessos religiosos, o padre Severino Silvestre lançou, em 2015, o livro “Mascaras da falsidade humana: aspectos históricos e psicossociais”. A obra tem 223 páginas foi impressa na Editora Liceu, em Recife. 
Exéquias 
O corpo do Padre e Doutor Severino Silvestre será velado no Espaço Velório da REAL FUNERÁRIA, na rua da antiga cadeia, em João Alfredo-PE, até às 14h desta segunda-feira (06.03). Adiante o esquife seguirá para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição onde, às 16h haverá Missa do corpo presente, presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Após o ato religioso, o corpo seráe sepultado nop Cemitério de São José, nesta cidade.
O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, assim que foi informado do falecimento do Padre e Doutor Severino Silvestre, decretou luto oficial no Município por 3 dias.