Vítima de infarto do miocárdio, faleceu por volta das 22h00 de ontem (26), na Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti, em João Alfredo, a senhora Francisca Mariano da Silva, conhecida por “Chica Parteira” ou “Dona Chica do Hospital”, aos 80 anos de idade. Dona Chica exerceu a função de parteira no município de João Alfredo durante décadas, prestando relevantes serviços à comunidade na área de saúde.
Dona Chica era sempre sorridente…
Ultimamente era integrante do Grupo “Flor da Idade”, composto por idosos, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Apesar da idade já avançava, era uma pessoa animada e participante dos eventos realizados na “Cidade Feliz” e fazia questão de prestigiar os passeios promovidos pelo “Flor da Idade”.
Segundo relatou o oficial de Justiça local e seu sobrinho, Antônio Mariano, Dona Chica estava ontem comunicativa e não aparentava indisposição. “Como sempre faço praticamente todos os dias, saí da casa de Tia Chica por volta das 17h30 e a mesma estava normal; infelizmente horas depois a mesma sofreu o infarto e veio a óbito”, lamentou Mariano, frisando que veio saber da ocorrência e morte da estimada tia por volta das 23h15.
Em sua página do Facebook, Antônio Mariano externou sua dor: “Fiquei órfão outra vez! Deus a acolherá em sua misericórdia. Fica um vazio imenso…um silêncio. Vá em paz tia/mãe. Não consigo chorar ainda. Obrigado pelo seu café, seu apoio, sua sopa, sua alegria…”
O corpo de Dona Chica Parteira, que deixou sete filhos e vários netos e bisnetos, está sendo velado em sua residência à Rua Antônio Lopes Coutinho, e será sepultado às 16h00 no Cemitério de São José, em João Alfredo.