João Alfredo – João Marcelo Alves aposenta-se de suas atividades no Banco do Brasil…

João Marcelo 15 - Cópia

O gerente da agência do Banco do Brasil de João Alfredo, João Marcelo Alves,  cumprirá nesta terça-feira (21) o seu último dia de expediente na instituição bancária, obviamente dela se afastando a partir desta data, em virtude de sua aposentadoria. Muitos amigos e clientes desde ontem vêm cumprimentando o simpático e querido bancário, agradecendo o atendimento a eles dispensado e desejando-lhe felicidades na nova etapa de sua vida.

João Marcelo informou ao blog que ainda não decidiu que atividade desempenhará futuramente, rechaçando a ideia de ociosidade. “Graças a Deus encerrei apenas uma etapa em minha vida; mas não pretendo ficar parado, pois ainda tenho muito serviço a prestar à sociedade e servir aos amigos e familiares”, disse Marcelo. Provocado se tem pretensões em entrar na vida pública, João Marcelo desconversou, mas deixando no ar esta possibilidade. “Poderei até ser o empresário do cantor Marcelo Silva”, pontuou em tom humorístico, referindo-se ao artista joãoalfredense, que muito tem o acompanhado desde quando aportou na “Cidade Feliz”.

Trajetória

Através do Correio Eletrônico do Banco do Brasil, João Marcelo emitiu uma Nota Técnica Pessoal, enfocando os mais de 34 anos de serviços prestados à entidade bancária, iniciando sua trajetória em 1980 como menor aprendiz até abril de 1982; retornando em dezembro do mesmo ano como escriturário, através de seleção externa.

Frisa que já exerceu as funções de caixa-executivo, gerex e gerente geral, nas agências de Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e João Alfredo. Também esteve em missões esporádicas (adições)  em Orobó, Vertentes e Frei Miguelinho, nas quais, também teve a oportunidade de construir grandes amizades.

Diretor de Esportes, presidente e dedicado atleta, João Marcelo desfrutou de grandes conquistas nas competições promovidas pelas representações da AABB nas diversas comunidades. Em Surubim, implantou o AABB Comunidade, beneficiando mais de 200 crianças carentes. Vale também destacar a Corrida “Largue o cigarro correndo”, evento que movimentava anualmente aquela cidade. 

Na função de educador desde 24 de abril de 2004, colaborou na formação de centenas de funcionários de várias capitais. “Esta missão proporcionou-me  ainda  formar outros tantos educadores pelo país, orgulhando-me, desta forma, ser integrante da melhor universidade corporativa do mundo, a qual detém 50 anos de valiosos serviços na formação de pessoas e resultados financeiros para a organização”, reforça. 

A assiduidade é outra conquista apresentada por João Marcelo durante esta caminhada profissional. Gaba-se de ter faltado apenas cinco dias de expediente, por motivo de licença para tratamento de saúde, e nunca ter respondido por qualquer desvio de conduta ou irregularidade funcional, “graças à educação doméstica proporcionada pelos meus humildes pais”. 

Ocorrências

Marcelo cita dois momentos marcantes de tristeza: o assassinato de uma colega (Vera) estagiária em Taquaritinga do Norte, e a difícil  missão de ter que demitir um colega bancário por irregularidade funcional, “presenciando o desespero do mesmo e a tristeza da equipe (o fato ocorreu noutra unidade), pois o mesmo sempre se apresentava como um  amigo e correto funcionário em nossa agência”. 

Deu graças a Deus de nunca ter presenciado  sequestro, assalto ou violência física. Sempre acreditou na prática diária da prece, em favor pessoal, de familiares, de colaboradores e de clientes, como poderosa ferramenta para a proteção e solução de todas as dificuldades. 

Frisa que momentos alegres foram muitos, em festas, jogos, viagens, conquistas e brincadeiras variadas, sendo, obviamente, difícil citar todos os eventos. 

Conclui agradecendo em especial aos seus superiores, os quais considera pacientes e que muito lhe ajudaram a trilhar esta carreira profissional. “A sensação do agora, é a mesma vivenciada em 21 de abril de 1980: alegria, consciência do dever cumprido, desejando a todos muito sucesso, paz e progresso material e espiritual, tudo sob a bênção de Deus”, pontuou.