O clima festivo natalino da Praça Calombi, situada na área central de João Alfredo, Agreste Setentrional, foi revestido do terror na madrugada desta quinta-feira, 25, quando o ex-presidiário José Augusto de Souza, 35, agrediu a faca peixeira o vendedor ambulante Irineu André da Silva, o popular “Roberto Carlos da Macaxeira”, de 41 anos, cujo ferimento o levou a óbito.
“Macaxeira” era solteiro e residia com sua mãe na povoação do Catolé, zona rural de João Alfredo, e diariamente percorria as ruas da cidade vendendo produtos agrícolas, atraindo a atenção dos clientes cantando músicas de sucesso. Já o acusado pelo homicídio é ex-presidiário, que há pouco tempo fora liberado pela justiça.
O fato ocorreu por volta das 5h20m, sendo o acusado preso em flagrante pela polícia militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil Regional de Limoeiro. O crime provocou reboliço na Praça Calombi, uma vez que a tradicional Festa do Natal estava em fase final, mas com muita gente nas ruas centrais da cidade de João Alfredo. Este é o 5º homicídio registrado em João Alfredo no corrente ano.