Os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de João Alfredo receberam nesta sexta-feira (15) o piso salarial da categoria com direito aos retroativos dos meses de maio e junho. O dinheiro dos servidores já está na conta.
No município 92 profissionais serão beneficiados com o novo piso salarial (80 agentes comunitários de saúde e 12 agentes comunitários de endemias).
O prefeito Zé Martins falou sobre o pagamento do piso salarial, “O primeiro município do Estado que faz valer e que paga a vocês o que é de vocês. São vocês a base da saúde. Considero essa equipe a representação do senso vivo de João Alfredo. Vocês conhecem a realidade e necessidades das nossas famílias”, afirmou.
A secretária de Saúde do município, Maria Giselda, reafirmou o compromisso e gratidão em trabalhar pela saúde de João Alfredo, “São vocês que tem o contato direto com toda população. No sol ou na chuva, mais perto ou mais longe, fazem a diferença. A maior ação de todas é vocês que fazem – cuidar das pessoas. Por isso temos um sentimento de gratidão enorme”, contou.
A agente comunitária de Saúde, Elizângela Soares, expressou toda sua gratidão, “Hoje o nosso trabalho é valorizado. O olhar da gestão é diferente. Eu sei a agonia dos agentes comunitários de saúde e de endemias, foram anos de portas fechadas em outros governos, mas agora as portas estão abertas”, falou emocionada. (PMJA-Imprensa/Fotos: Lucivaldo Lima )
Relacionado

Câmara aprova aumento do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e de Agentes de Combates às Endemias – ACE, em Bom Jardim-PE
Durante movimentada sessão extraordinária convocada pelo Poder Executivo em regime de urgência urgentíssima, realizada na manhã desta segunda-feira (18), o Plenário Vereador Rinaldo Barros da Câmara Municipal do Bom Jardim, no Agreste Setentrional de Pernambuco, aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 10/2022, que trata do novo Piso Salarial…
Post similar

Câmara aprova piso para agentes comunitários de saúde…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (7), um projeto de lei que garante aos agentes comunitários de saúde e de endemias um piso salarial de R$ 1.014. A matéria se arrastava desde 2006 na Câmara e teve sua votação bloqueada pelo governo por diversas vezes no ano passado…
Em "Política"

Câmara aprova aumento do piso salarial para agentes comunitários de saúde…
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 827/18, que muda dispositivos relativos à jornada de trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Foi aprovado o projeto de lei de conversão, que aumenta o piso salarial da categoria em 52,86% ao longo de três anos.…
Em "Notícias"