Integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em João Alfredo reuniram-se na manhã deste sábado (7) para uma discussão acerca das eleições municipais programadas para outubro próximo. Segundo informa o presidente Tato Mendes, o PT não apresentará candidato majoritário na Cidade Feliz e enveredará esforços no sentido da formação de uma chapa de concorrentes à câmara dos vereadores. A proposta de candidatura majoritária própria foi rejeitada por 6 votos a 4.
Também foram rejeitadas as futuras alianças com o PSB do pré-candidato Zé Martins (6 a 3) e PP do pré-candidato Zé Maurício Cavalcanti (6 a 4). Com 6 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção, foi aprovado o indicativo de aliança com o PSD do pré-candidato Sebastião Mendes.
Tato Mendes (arquivo)
Tato Mendes frisou que sua posição particular, após a desistência do vereador André Xavier da disputa majoritária pelo PT, sempre foi de apoio ao nome de Sebastião Mendes, mas reconheceu que, dentro do partido, há oposição à ideia. “Gostaria que aqueles que foram votos vencidos que sigam a decisão da maioria. No PT é assim, quem é partidário tem que evitar rachaduras”, afirmou o petista.
Tato também enfatizou que o PT, apesar de priorizar alianças com os partidos de esquerda (PCdoB, PSOL, PDT, PSB, Rede, PCO e UP) pode fazer coligações com outras siglas desde que não sejam de extrema direita. “Sabemos que o PSD, apesar de não ser de esquerda, não é radical da direita”, finalizou.