O presidente da Câmara Municipal de João Alfredo, vereador José Batista Falcão (PSD) assina convite para Sessão Solene que será realizada na próxima quinta-feira, 29 de dezembro, às 19:00 horas, no Auditório Maria Rodolfo Lopes (anexo à Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar), quando ocorrerá a entrega dos títulos de Cidadania Honorária Joãoalfredense e da Medalha do Mérito da Boa Vista a diversas personalidades, conforme quadro abaixo.
Para o presidente Zeca Falcão, eleito vice-prefeito do município para o próximo quatriênio, reconhecê-los é valorizar a história e o desenvolvimento de João Alfredo. “Muitas vezes, as pessoas recebem homenagens póstumas. Essa oportunidade que a Câmara tem de homenagear estas pessoas em vida é algo realmente fantástica. Ao poder estar perto desses homenageados e sentir o brilho nos olhos de cada um deles é que a gente consegue compreender a importância dessas comendas e títulos“, destaca o vereador/presidente.
Disputa
A Sessão Solene da próxima quinta-feira será aquecida pelas expectativas da eleição para a renovação da Mesa Diretora da Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcelos, para o biênio 2017/2018, na peleja que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2017, por ocasião da posse dos diplomados pela Justiça Eleitoral.
Até o fechamento do prazo regimental ocorrido ontem (23) para o registro dos concorrentes ao citado pleito, duas chapas foram legalizadas: A primeira com David Santos (presidente), Júnior Dezim (vice-presidente), Walque Dutra (1º secretário) e André Xavier (2º secretário) e a segunda com Adriano Santos (presidente), Leide da Melancia (vice-presidente), OIM (1º secretário) e Jozevan Guedes( 2º secretário).
O detalhe é que os cabeças-de-chapa são integrantes do grupo político liderado pela prefeita reeleita Maria Sebastiana (PSD) que até o presente não tomou posição oficial sobre sua preferência. Por outro lado, o atual vice-prefeito Zé Martins (PSB) tende a apoiar o vereador Adriano Santos em virtude de sua ligação política com um dos integrantes da chapa (OIM). O deputado estadual Zé Maurício (PP) ainda não definiu o seu apoio nesta eleição.
Atualmente os componentes das duas chapas articulam-se com os demais vereadores, visando obter a maioria dos sufrágios necessários à vitória. A eleição será em votação aberta, conforme ditame regimental. Os dois blocos admitem sucesso, tornando o pleito disputadíssimo.