A sessão ordinária da Câmara Municipal de João Alfredo, realizada na manhã desta segunda-feira (16) foi bastante movimentada. Dentre as matérias apreciadas, merece destaque o Projeto-de-Decreto Legislativo nº 16/2015, que tratou do julgamento da Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de João Alfredo, Exercício Financeiro de 2005, Processo TC-PE 0660019-0, com Parecer Prévio emitido pelo TCE-PE pela aprovação com ressalvas.
Na discussão da matéria, os vereadores Leide da Melancia (PP), Socorro Soares (PP), David Santos (PSD), Walque Dutra (PSD), Dezinho Júnior (PSD) ,André Xavier (PSD) e José Silvino (DEM), declararam-se favoráveis, enfocando obras e ações da municipalidade, enquanto que os edis Vânia Oliveira (PSDB) e Erivaldo Freire (PSDB) se declararam decepcionados com o Parecer Prévio emitido pelo TCE-PE, motivando seus votos contrários.
No final, o PDL 16/2015 foi aprovado, com 10 votos favoráveis dos vereadores José Silvino (DEM), David Santos (PSD), Adriano Santos (PSD), André Xavier (PSD), Dezinho Júnior (PDS), Leide da Melancia (PP), Pedro Alves (PP), Socorro Soares (PP), Walque Dutra (PSD) e Zeca Falcão (PSD); e 2 contrários dos vereadores Erivaldo Freire (PSDB) e Vânia Oliveira (PSDB). O vereador Geraldo Rocha (PSB) não compareceu à sessão por motivo de viagem ao exterior do país.
A sessão foi prestigiada pelos secretários municipais Severino Souza (Agricultura) e Aguinaildo Lima (Saúde). Após a sessão um grupo de edis se dirigiu à prefeita Maria Sebastiana (PSD) para lhe comunicar a aprovação de suas Contas relativas ao Exercício de 2005. “Não poderia deixar de agradecer à maioria dos vereadores que confirmaram o teor do Parecer do TCE-PE aprovando as nossas Contas de 2005; e que sempre apoiam a nossa administração, independente de cores partidárias. Este apoio continua sendo de suma importância para atravessarmos esse momento crítico na história de João Alfredo”, destacou Maria Sebastiana.