Apesar as restrições legais visando o enfrentamento da covid-19, a movimentação política da Cidade Feliz aos poucos vai esquentando, com os candidatos majoritários e proporcionais buscando conquistar votos para o pleito municipal de 15 de novembro próximo.
A exemplo de embates anteriores, a disputa pela cadeira de prefeito municipal a partir de 2021 será acirrada, uma vez que os candidatos Sebastião Mendes (55) e Zé Martins(40) conhecem bem o eleitorado local e, por sinal, ambos são ex-aliados.
Para este domingo (4) Zé Martins e seu candidato a vice-prefeito Cabôco promoverão um adesivaço nas imediações do Comitê do 40, localizado na Praça Calumbi, no centro da cidade. Este será o pontapé inicial da campanha pessebista em João Alfredo, estando prevista a adesão de muitos automóveis. A coordenação do 40 destaca que quem quiser aderir ao movimento basta se deslocar no mesmo endereço mesmo depois deste adesivaço.
Já Sebastião Mendes (55) e o vice Zeca Falcão farão uma carreata partindo da residência da atual prefeita Maria Sebastiana, na localidade do Jenipapo. Anteriormente estava prevista uma reunião com militantes e apoiadores, mas a coordenação de campanha do PSD achou adequado substituir o evento pela carreata, pois temia-se que a possível aglomeração humana extrapolasse o permitido por lei, conforme recomendação do Ministério Público Eleitoral.
Ao contrário das eleições anteriores quando os candidatos podiam promover passeatas e caminhadas, as eleições deste ano terá esse tipo de movimentação limitada. A legislação eleitoral permite. Mas, diante da pandemia, os candidatos, a exemplo de qualquer pessoa, precisam respeitar as restrições dos decretos estaduais e municipais que definem regras para a prevenção sanitária contra o novo coronavírus.