Durante sua passagem pelo São João de Caruaru, o senador Jarbas Vasconcelos reforçou o sentimento de unidade no MDB com o colega senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Raul Henry, presidente estadual da sigla.
Após uma dura briga na justiça com vitória do grupo liderado por Jarbas, o ex-governador fez rasgados elogios ao colega de partido e de Senado, Fernando Bezerra Coelho e sinalizou para um processo de unidade no partido com vistas a 2020, onde a sigla tentará ampliar o número de prefeitos em Pernambuco.
Questionado sobre o senador petrolinense, Jarbas afirmou que Fernando é um líder pernambucano, bem articulado, inteligente e que irá andar todo o estado, numa evidência de que estão sintonizados dentro do partido e fora dele.
As declarações de Jarbas Vasconcelos, que elegeu-se na chapa de reeleição de Paulo Câmara, trazem um novo cenário em Pernambuco, pois alimenta rumores de um eventual afastamento do MDB da Frente Popular.
O partido foi o último a governar Pernambuco, com o próprio Jarbas Vasconcelos, antes da atual hegemonia do PSB no estado, e por isso, o posicionamento político do senador é tido como fator determinante para um evento afastamento da Frente Popular. (Edmar Lyra)