O jantar já é tradicional. A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove todo ano por ocasião da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A edição deste ano, no entanto, às vésperas das eleições de outubro, reuniu o governador Paulo Câmara e o senador Armando Monteiro Neto. Os dois têm seus nomes confirmados para encabeçar chapas na disputa pelo Palácio das Princesas.
No ano passado, o socialista também compareceu, mas não houve encontro com o petebista. Pré-candidato pelas oposições, Armando tem investido em duras críticas contra o chefe do Executivo estadual. Ontem, em “campo neutro”, promovido pela Amupe, chegaram a trocar cumprimentos. O senador Humberto Costa, que tem nome ventilado para estar na chapa de Paulo Câmara, caso uma aliança entre PT e PSB se consolide, também marcou presença, além de boa parte dos deputados federais do Estado, entre eles, Jarbas Vasconcelos, que deve concorrer à Casa Alta pela Frente Popular e Mendonça Filho, que ocupará uma das vagas do Senado na chapa de Armando. Sebastião Oliveira, Kaio Maniçoba, Wolney Queiroz, André de Paula, Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Adalberto Cavalcanti, Bruno Araújo, Silvio Costa e Augusto Coutinho também estavam entre os parlamentares presentes.
Com o pleito se avizinhando, o contato com os prefeitos nunca é demais e importa para os pré-candidatos majoritários e proporcionais. Presidente da Amupe, o prefeito José Patriota realça que o jantar é de adesão. A Amupe arca com a cantoria, que lembra o presidente, fica por conta dos prefeitos: Sebastião Dias, de Tabira (PE), e Amazan, prefeito de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte. (Renata Bezerra de Melo / Folha Política)