Janjão prestigia 1º Festival do Limão de Pindobinha e reforça força da agricultura familiar em Bom Jardim

Por Mais Casinhas – O Povoado de Pindobinha, na zona rural leste de Bom Jardim, celebrou no último sábado (15) a primeira edição do Festival do Limão, evento que destacou a importância histórica e econômica da produção da fruta no município — hoje o segundo maior produtor de limão de Pernambuco e o quinto do Nordeste.

A festa reuniu agricultores, famílias e visitantes em uma programação que celebrou a cultura local, a identidade rural e o fortalecimento da economia agrícola. Entre as atividades, destacaram-se um grande sorteio com mais de 50 prêmios para trabalhadores do campo, como carroças de mão, enxadas e bombas de pulverização, além de apresentações culturais e shows ao vivo — destaque para o Festival de Violeiros com Edvaldo Zuzu e Convidados e Sedutora Retrô e Forró Rei do Cangaço.

O prefeito Janjão (PSD) participou da festa e comemorou o sucesso da iniciativa. “Bom Jardim é o segundo maior produtor de limão do estado e vamos realizar um trabalho intenso de melhoria na produção para sermos o primeiro de Pernambuco e do Nordeste. A festa foi muito animada, inclusive com uma brincadeira divertida para ver quem chupava mais limão”, disse. O gestor destacou ainda que o evento simboliza a “reinvenção” do agricultor bonjardinense, que tem encontrado no limão uma importante fonte de renda.

Ao lado do vice-prefeito Arsênio, secretários e lideranças políticas, Janjão sancionou a Lei, de autoria do vereador Célio Major, que inclui oficialmente o Festival do Limão no Calendário Cultural do município, consolidando a celebração como tradição anual.