Com a candidatura do PSDB ameaçada no plano nacional e também em Minas Gerais, onde o PT lidera, Andréa Neves, irmã do presidenciável tucano Aécio Neves, vai agora se dedicar mais à campanha mineira.
O sinal amarelo acendeu no ninho tucano e, a partir de agora, inicia-se uma operação na campanha de Pimenta da Veiga, candidato ao governo estadual, com o principal propósito de salvar a imagem política de Aécio.
O pior dos mundos para Aécio seria não ir para o segundo turno e perder o poder em Minas, onde o PSDB governa há quase 12 anos
A entrada da presidenciável Marina Silva (PSB) na corrida ao Planalto tem tirado pontos de Aécio até em Minas, a ponto de já ameaçar a liderança dele no Estado – segundo o Ibope, Aécio está empatado tecnicamente no Estado com a presidente Dilma Rousseff (PT): 34% a 31%, respectivamente. Antes ele tinha 41%
O papel principal da irmã de Aécio será ajustar a comunicação da campanha. Há um sentimento entre os tucanos e aliados de que Pimenta não tem conseguido representar para o eleitor a ideia de continuidade de gestões bem avaliadas. (Informações da Folha de S.Paulo – Paulo Peixoto)