Nesta sexta-feira (22), às 9 horas, o IMIP inaugura o Biobanco de Pesquisa a fim de desenvolver novas técnicas de tratamento em oncologia. O Biobanco do IMIP, pioneiro em Pernambuco, é um serviço de coleta e armazenamento de material molecular de tumores que será utilizado para fins de pesquisa e, consequentemente, desenvolvimento de novas técnicas de tratamento.
“Com a implantação do Biobanco do IMIP, a população pernambucana usuária do SUS terá acesso a diagnósticos moleculares de última geração na área da oncologia e também ao tratamento personalizado, determinando maiores chances de cura e melhor qualidade de vida”, afirma a diretora de Pesquisa do IMIP, Leuridan Torres.
Além de beneficiar a população pernambucana e pesquisadores da área da saúde, o Biobanco consolida o IMIP como centro de referência em pesquisa, diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas. O Instituto faz parte da rede Oncológica de Pernambuco e é o único hospital habilitado no estado como Centro de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia (Cacon). O IMIP realiza, em média, cerca de 30 mil quimioterapias por ano.
Biobanco