Diário de Pernambuco – A instituição é pioneira e única no Brasil a oferecer a formação técnica de perfusão cardiovascular com residência.
De acordo com os critérios da SBCEC, o selo é concedido apenas às instituições que atendem aos mais altos padrões de qualidade e formação técnica na área de perfusão cardiovascular.
A conquista, além de validar o trabalho do IMIP na formação de profissionais de saúde, também reforça a posição do instituto como referência regional e nacional na saúde cardiovascular, contribuindo significativamente para o avanço científico e o cuidado aos pacientes para além da região.
“Desde o começo, quando fundamos o serviço de cirurgia cardíaca adulto do IMIP, sempre acreditei na importância da formação de perfusionistas bem preparados. Este reconhecimento é o resultado de um trabalho de dez anos, onde criamos cursos de especialização e estabelecemos uma residência, um modelo inédito no Brasil”, contou Fernando Augusto Figueira, médico cirurgião e atual Superintendente de Ensino e Pesquisa da Instituição. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, pois demonstra nosso compromisso em formar uma equipe interprofissional de alta qualidade para oferecer a melhor linha de cuidado aos pacientes”, complementou.