A pesquisa Ibope com eleitores de Pernambuco, encomendada pela TV Globo, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) estão tecnicamente empatados nas intenções de voto para o Palácio do Planalto, já que a petista aparece com 41% e o socialista tem 37%. Na sequência, Aécio Neves (PSDB), com 6%, e Pastor Everaldo (PSC), com 1%.
Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma varia entre 38% e 44%. Já o ex-governador de Pernambuco varia de 34% a 40%.
Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) não atingiram 1% das intenções de voto.
Em relação a como o eleitor pernambucano classifica a administração da presidente Dilma Rousseff, 34% avaliaram como regular, 28% como boa, 17% como péssima, 10% como ótima, e 8% como ruim. Aqueles que não sabem ou não responderam somam 1%.
A pesquisa também mediu a opinião do eleitor sobre como a petista está governando o Brasil. Segundo o levantamento, 57% aprovam, enquanto 39% desaprovam. Não souberam ou não responderam somam 4%.
A pesquisa Ibope foi feita entre os dias 26 e 28 de julho e 1.204 pessoas foram entrevistadas em 57 municípios do Estado. (Blog da Folha)