Em encontro da Executiva Estadual do PMDB encerrado, há pouco, no Recife, o presidente da legenda, Raul Henry, informou que estará, amanhã, em Brasília, para se inteirar da decisão que a Executiva Nacional tomará em relação ao Diretório pernambucano. Ele disse que foi convocado para uma reunião da Executiva, na qual entrará em pauta a situação do diretório em Pernambuco e nos estados do Paraná e Tocantins. Henry prometeu reagir com dureza e falou em judicializar o processo.
Ele só não soube informar que tipo de ação caberá junto a Executiva Nacional, porque não foi ainda comunicado de nenhum tipo de decisão por parte do presidente Romero Jucá. “Só saberemos amanhã durante a reunião do diretório”, afirmou.
Henry entregou aos jornalistas uma nota oficial do diretório regional do PMDB destacando que o partido em Pernambuco foi objeto de uma grande violência e que todos os que fazem a legenda no Estado exigem respeito. “Este Diretório Estadual foi eleito de maneira legitima e democrática. Dele, participam, sem distinção, todas lideranças políticas que fazem o PMDB de Pernambuco em todas as regiões do Estado. Não permitiremos que usurpem a nossa história de mais de 50 anos de luta e de resistência”.
Continua…