O prefeito de Salgadinho Zé de Veva (MDB) promoveu um evento ontem (10) em frente à prefeitura, ao lado do vice-prefeito João Paulo, do presidente da câmara municipal Joia (PSL), vereadores, lideranças, secretários, funcionários e o povo em geral, para comemorar os pagamentos do 13º salário e o mês dezembro a todo o funcionalismo público municipal, além de prestar contas das ações empreendidas pela gestão municipal durante neste ano.
Zé de Veva saúda Evandro Pires
“Nossa gestão tem se pautado pela valorização do funcionalismo, pois são os abnegados trabalhadores que dão vida a todas as ações que visam cuidar bem das pessoas, nosso objetivo maior. Graças a Deus e ao apoio destas lideranças e da população, estamos com uma administração bem avaliada, e em destaque dentre os municípios pernambucanos”, disse Zé de Veva, fazendo questão de destacar o apoio da grande maioria dos edis que compõem o legislativo municipal.
A festa também marcou a adesão do ex-prefeito Evandro Pires e do seu filho, o vereador Gervandro Pires (PTB), ao grupo político do prefeito Zé de Veva, elevando para 7 (dos 9) o número de vereadores que passará a apoiar a situação na Câmara Municipal de Salgadinho. São eles: Joia (PSL), Luiz de Lira (PSD), Antônio Cabral (PSL), Luzia (MDB), Samir (PSL), Rivaldo (PSB) e Gervandro Pires (PTB).
Zé de Veva, Evandro Pires e Luiz de Lira
Anteriormente o vereador Luiz de Lira (PSD), eleito na oposição em 2016, também aderiu à situação. Desta forma, o projeto de reeleição de Zé de Veva segue de vento em popa, uma vez que a oposição, além de desfalcada, ainda não definiu o nome que encabeçará o grupo na disputa do próximo ano. Provocado por amigos a falar a respeito da próxima eleição, um ex-prefeito, considerado maior liderança da oposição em Salgadinho, desconversa e empurra a definição se entra ou não na disputa eleitoral para depois do carnaval do próximo ano. Há quem diga que outro nome seja indicado para enfrentar Zé de Veva, representando o bloco da oposição.
Dizia o falecido ex-governador Magalhães Pinto (MG) que “política é feito as nuvens, muda de lugar a toda hora”. Atualmente, a situação do prefeito Zé de Veva em relação ao seu projeto rumo à reeleição está satisfatória e bem alicerçada, pois a gestão municipal está bem avaliada e a ação política vem crescendo, tudo caminhando para o êxito no pleito do ano vindouro, a menos que um fato extraordinário aconteça, provocando reviravolta, a exemplo do que ocorreu em 2016.
Vereador Joia
“Há tempo que vejo o comprometimento desta gestão para com o desenvolvimento do município e para com o bem estar da população, além da valorização do funcionalismo. Por isso, resolvi juntamente com minha família e meus amigos correligionários, somar forças com o prefeito Zé de Veva e demais lideranças, visando um Salgadinho cada vez melhor e a uma grande vitória no próximo ano. Ao grupo político que fiz parte deixo os meus agradecimentos, sem ressentimentos, na certeza de que a política é dinâmica e democrática. Junto-me a Zé de Veva e ao grupo político por ele liderado, porque considero, no momento, a união de forças o melhor para Salgadinho, especialmente nesta época de crise que assola não só o país, mas todo o mundo. Desde já agradeço a calorosa acolhida do prefeito Zé de Veva, do vice-prefeito João Paulo, do vereador Joia e demais lideranças. Como diz o ditado: juntos seremos cada vez mais fortes”, pontuou Evandro Pires.
Por sua vez, o prefeito Zé de Veva ressaltou a trajetória política do ex-prefeito Evandro Pires e externou sua satisfação em tê-lo, juntamente com o vereador Gervandro, integrando o seu grupo político a partir desta data. “Evandro, Gervandro e seus amigos vêm para somar, pois o nosso município precisa de união para continuar rumo ao desenvolvimento. Além do crescimento de Salgadinho, estamos comemorando o fortalecimento do nosso grupo político, visando a mais uma grande vitória nas eleições do próximo ano. A experiência de Evandro será importante para a nossa gestão”, finalizou Zé de Veva.