Deverá sair hoje a definição do grupo do qual fazem parte os deputados Alberto Feitosa(PR) e Rodrigo Novaes(PSD) sobre o lançamento de uma terceira candidatura para enfrentar o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa(PDT), que disputa um quinto mandato no cargo. Eles se reúnem durante a tarde com alguns deputados que apoiam o nome de Novaes para disputar o cargo.
O encontro estava previsto para ontem, mas foi adiado devido à possibilidade de greve da Polícia Militar. Enquanto isso, o PSB, que soma a maior bancada da Casa, com 15 deputados, permanece indeciso se lança nome para a disputa ou apoia a reeleição de Guilherme Uchoa.
O deputado estadual eleito, Edilson Silva (PSol), confirmou ontem a candidatura à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Queremos simbolizar, antes de tudo, um gesto em defesa da Constituição, da transparência via independência dos Poderes, frisando a necessidade da participação popular no Legislativo”, afirmou em em nota divulgada ontem.
Edilson Silva fez questão de ressaltar que não se lança em uma candidatura anti-Uchoa, como, de acordo com ele, tem feito os deputados Alberto Feitosa (PR) e Rodrigo Novaes (PSD). (Com informações do Diario de Pernambuco – Júlia Schiaffarino e Cláudia Ferreira)