Em entrevista ao canal CNN, nesta sexta-feira (19), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi categórico ao criticar a ação movida pelo presidente pedindo a suspensão de decretos editados pelos governadores da Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
“Infelizmente, o Governo Federal não tem feito a coordenação. Pelo contrário: tem atrapalhado todo o processo que estamos implantando, quando espalham fake news, quando colocam tratamentos que ciência mostrou que não funcionam, quando desdenham de muitas ações feitas e quando não veem que estamos com recordes de mortes em todos estados”, disse.
O consórcio Nordeste, grupo que reúne os nove Estados da Região Nordeste do Brasil, lançou carta na tarde de ontem (19), para repreender a medida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao entrar com ação judicial contra medidas restritivas.
“As medidas visam evitar o colapso do sistema hospitalar e foram editadas com amparo no artigo 23 da Constituição Federal, conforme jurisprudência do STF. Mais uma vez convidamos o presidente da República a somar forças na luta contra o coronavírus, que tem trazido tantas mortes e sofrimentos. E reiteramos que só existe uma forma de proteger a economia e os empregos: enfrentar e vencer a pandemia”, diz um trecho da nota oficial. O texto é subscrito por todos os nove governadores do Nordeste, incluindo o governador de Pernambuco. (Blog da Folha)