Agricultores de Pernambuco deverão receber já neste mês de dezembro o Garantia Safra, referente à safra 2020/2021. O pagamento do benefício é uma bandeira defendida pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que fez a solicitação à Presidência da República (Ofício 80/21) e ao Ministério da Agricultura (Ofício 78/21), pela deputada estadual Roberta Arraes (PP) e pelo vice-presidente estadual do PP, Lula da Fonte. O auxílio também será pago para agricultores da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba e Piauí.
“Nós sabemos da importância dos agricultores familiares para a economia e abastecimento do nosso país. Temos que garantir a continuidade desta atividade e isso inclui o pagamento do benefício, que é justo e garante a segurança alimentar de muitas famílias. Estamos atentos e vamos fiscalizar para que o auxílio chegue à todos que têm direito”, afirmou Eduardo da Fonte.
Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.