Governadores do Nordeste querem ajudar Dilma, diz Paulo Câmara…

paulo-camara1-580x387

Apesar de estarem politicamente em campos opostos, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), enxerga no encontro da próxima quarta-feira (25) com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, uma oportunidade para os governadores do Nordeste ajudarem o governo federal a atravessar a crise econômica e política que o País atravessa. Disposto a destravar obras essenciais para o Estado, Câmara deve levar projetos que estão parados por falta de recursos federais.

“Os governadores do Nordeste pediram uma audiência para ajudar o Brasil a enfrentar o desafio. O Nordeste é uma região que cresce mais do que o País, então é fundamental a presidente ter nesse diálogo a disposição para iniciar um processo de rearrumação, tanto da economia quanto da política, para superar os desafios que o Brasil hoje vem enfrentando”, afirmou Câmara, durante agenda pelo interior do Estado, no Todos por Pernambuco.

O encontro com a presidente, articulado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), era bastante esperado pelos gestores para tratar das demandas dos Estados. Ações de combate à estiagem e obras de infraestrutura estão com prioridade na pauta. (Jamildo)