Blog Mário Flávio – O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, confirmou sua filiação ao partido Podemos e marcou o ato para a próxima quinta-feira, 12 de fevereiro, às 14h, no Hotel Marante, em Recife. O evento contará com a presença da presidente nacional da legenda, Renata Abreu, e do dirigente estadual Marcelo Gouveia.
Gilson chega à nova sigla com o objetivo de disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026, reforçando o projeto eleitoral do Podemos em Pernambuco.
“Nossa meta é eleger quatro deputados federais, com a possibilidade de chegarmos a cinco. Temos bons puxadores de votos e Gilson Machado chega para reforçar. E ainda estamos conversando com outros pré-candidatos para compor a chapa do Podemos”, afirmou Marcelo Gouveia.
A saída de Gilson do PL ocorreu após não receber o respaldo necessário para disputar o Senado, apesar de ser o preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O impasse dentro da sigla envolvia o presidente estadual do partido, Anderson Ferreira, que também se coloca como pré-candidato ao Senado.
De acordo com o ex-ministro, a mudança de partido contou com o apoio do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República pelo PL. Na última semana, Gilson também foi autorizado a deixar o Recife por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o que permitiu a organização do ato político.