O gerente da agência do Banco do Brasil de João Alfredo, David Lima, enviou a nossa reportagem uma nota de esclarecimento sobre a denúncia do cliente Vital Cordeiro. O correntista encontrou a porta do autoatendimento do banco isolada com tapumes no último sábado (25), quando precisou utilizar o caixa eletrônico. Segundo o gerente, a ação não foi uma determinação do banco. David explicou que foi o dono do prédio, temendo uma investida de assaltantes, o que poderia comprometer a estrutura do primeiro andar, onde ele reside. Na noite deste domingo (26), em nova mensagem enviada, David informou que os tapumes foram retirados.
“Prezado Alfredo, meu nome é David, sou gerente do Banco do Brasil de João Alfredo, venho te esclarecer que tomei conhecimento do fato que ocorreu no acesso ao Banco, já providenciei com o Dono do prédio para que seja retirado o tapume. Compreenda que na atual conjuntura nós estamos vivendo um clima de total insegurança, o que muitas vezes levam pessoas a tomarem medidas desesperadas. O risco do Banco sofrer um ataque com explosivos é altíssimo e nos andares superiores residem famílias que vivem o terror de que prédio desmorone após uma explosão no Banco, fato que levou os proprietários do imóvel a colocarem aqueles tapumes. Diante do exposto, espero que entenda a situação. Saliento ainda que concordo com a indignação, tanto é que foram retirado tais tapumes neste domingo. Vale salientar ainda que não fomos nós que colocamos os tapumes, foram os proprietários do prédio. Bom Carnaval”. (Blog do Agreste)