Quase 30 alunos formandos de uma turma de comunicação social da Uninassau, no Recife, sofreram um tombo que destruiu o sonho da tão esperada festa de formatura. De acordo com os estudantes, Luciano Francisco dos Santos, 33 anos, integrante da comissão de formatura e responsável pela parte financeira dos contratos da festa, teria se apropriado de mais de R$ 50 mil dos formandos.
O dinheiro era entregue a ele pela turma há um ano e meio. A suspeita começou na última semana quando o mesmo foi confrontado a prestar contas, uma vez que os contratos não estavam sendo cumpridos. Além de não apresentava prestação de contas, os alunos disseram que ele inventava taxas extras para cobrir os rombos que fazia e ainda enviava e-mails falsos para “justificar” as mentiras.
Sem previsão de festa, os prejuízos giram em torno de mais de R$ 3 mil por formando, sem contar vestidos e presentes comprados para o baile. Alguns estudantes tinham familiares de outros estados com passagem comprada para o dia 1 de julho. O acusado confessou, em áudio para a turma, que havia se apropriado do dinheiro. Os estudantes pretendem formalizar a denúncia nesta segunda-feira (12.
Continua…