Nesta sexta-feira (03) o presidente do FUMAP de João Alfredo, Sidrônio Chaves, concedeu certificados de aposentadorias a cinco funcionários, perfazendo o total de 50 concessões em 1 ano e 5 meses da atual gestão. Neste início de junho 12 funcionários foram aposentados. O evento, realizado na sede da entidade,situada ao lado do Palácio Municipal Prefeito Joaquim Gomes Cavalcanti, marcou o 17º aniversário de fundação do RPPS joãoalfredense.
Na cerimônia, também prestigiada pela secretária municipal do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Solange Chaves, e o presidente da câmara municipal, vereador Walque Dutra, os recém-aposentados receberam seus certificados, representando o agradecimento ao serviço prestado ao município de João Alfredo ao longo dos anos. “Com satisfação comemoramos os 17 anos deste adolescente (FUMAP), que vai entrar na maioridade com estabilidade e garantir todos os direitos para os servidores, aposentados e pensionistas. Podemos ver nos olhos de cada servidor que está aqui o orgulho de ter feito parte da história do nosso querido município. Hoje o mundo conhece João Alfredo, a Cidade Feliz, mas nem todos conhecem sua história, que não seria possível sem as pessoas que estão aqui e tantas outras que já passaram pela administração”, ressaltou Sidrônio Chaves, que frisou o constante apoio do prefeito Zé Martins, que não pode presenciar o ato.
RPPS significa “Regime Próprio de Previdência Social”. É o sistema de previdência específico de cada ente federativo, que assegura, no mínimo, os benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos seus segurados, ou seja, dos servidores titulares de cargo efetivo e de seus beneficiários. Em João Alfredo, o RPPS é representado pelo FUMAP.