Diário de Pernambuco – Passando a integrar o grupo de pernambucanos que fazem parte da equipe de transição do governo Lula (PT), o deputado federal reeleito Felipe Carreras (PSB) somará esforços junto ao GT de Turismo. Essa é uma área que Carreras pretende contribuir a partir de suas experiências enquanto secretário de Turismo do Recife (2013-2014) e de Pernambuco (2015-2018), bem como presidente do Fórum Nacional do Turismo. Além disso, o parlamentar é um dos nomes da Câmara dos Deputados que tem atuado pela aprovação do Projeto de Lei 441/91, que busca legalizar jogos no Brasil, temática que poderá estar presente entre as pautas a serem discutidas com a equipe de transição.
Afirmando que o “turismo brasileiro tem potencial para crescer ainda mais”, Felipe Carreras pretende trazer como uma de suas pautas a legalização dos jogos como fomento para a área turística e econômica do país, tendo em vista a nova alternativa de arrecadação de impostos que pode ser gerada, assim como novas criações de postos de trabalho. A proposta também foi associada a “riquezas naturais” pelo líder do PT na Câmara Reginaldo Lopes, ao enviar a proposta de regularização, informando que o PL, caso seja aprovado, impulsionará a instalação de cassinos integrados a resorts.
As contribuições de Felipe Carreras também devem se dar a partir de suas experiências durante o período em que esteve à frente das secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco, nas gestões de Geraldo Júlio (PSB) e Paulo Câmara (PSB), respectivamente, bem como na gestão do Fórum Nacional do Turismo. Tendo afirmado nas redes sociais que a transição ocorrerá de forma “justa” e “equilibrada, o deputado pernambucano também é autor do projeto que criou o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e Turismo, com o objetivo de reduzir os impactos gerados pela pandemia ao setor