*** Para apoiar Eduardo Campos (presidente), Paulo Câmara (governador), Fernando Bezerra Coelho (senador), Danilo Cabral (deputado federal) e Niltinho Mota (deputado estadual), está se formando um bloco político em João Alfredo, tendo como ícones o vice-prefeito Zé Martins (PDT), ex-prefeito Sebastião Mendes (PSDB) e alguns vereadores.
*** Já a prefeita Maria Sebastiana (PTB) prefere apenas se dedicar momentaneamente aos problemas do município, empurrando as definições políticas para o início de junho. Por enquanto, assegura o apoio à reeleição do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB).
*** Circulou boato de que o deputado estadual Zé Maurício (PP) seria candidato a deputado federal. Mas o seu pai, ex-prefeito Severino Cavalcanti, em contato com o blog, desmentiu a noticia enfatizando que o deputado terá reeleição folgada, contando mais uma vez com o apoio do eleitorado joãoalfredense e desta região, além da área metropolitana.
***Com a morte de Sérgio Guerra, abre-se uma disputa no PSDB pelo comando do partido no Estado. Os candidatos mais fortes para liderá-lo são o deputado federal Bruno Araújo e os deputados estaduais Daniel Coelho e Terezinha Nunes.
*** Em João Alfredo o PSDB continua sob a liderança do ex-prefeito Sebastião Mendes, abrigando os vereadores Vânia Oliveira e Erivaldo Vieira.
*** Apesar de estar ligado à prefeita Maria Sebastiana (PTB), o vereador Adriano Santos (PSD) votará para deputado federal em Marinaldo Rosendo (PSB). Para estadual, o vereador frisa que ficará com o candidato da prefeita.
***Por sua vez, o vereador André Xavier (PTB), propaga por todos os recantos o nome de Isaltino Nascimento (PSB) para deputado federal.
*** Pelas movimentações durante o período de Carnaval, nota-se que o prefeito do Bom Jardim Miguel Barbosa (PP) vem definindo seus candidatos a deputados nas próximas eleições: Aldo Santos (federal – PSB) e Aluísio Lessa (estadual – PSB). Na majoritária reina a indefinição.
*** Os ex-prefeitos do Bom Jardim João Lira (PP) e Sebastião Rufino (PSB) despontam com amplas possibilidades de disputar mandatos de deputados estaduais. Também na disputa à Assembleia Legislativa o empresário Ginei Francisco (PTB). Resta esperar como se comportará o eleitorado bonjardinense com tantas opções…
*** A Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou resoluções de autoria da vereadora Cicinha Moura (PP) outorgando títulos de cidadania a Ginei Francisco e ao seu pai Manoel da Cerâmica.
*** Com a desistência do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) em disputar a reeleição, o prefeito de Salgadinho Adenilson Pereira (PR) votará em Sebastião Oliveira (PR). Para deputado estadual manterá o apoio a Zé Maurício (PP). Em Salgadinho o grupo da situação ainda aparenta união. Ainda…
*** O ex-prefeito de Salgadinho Evandro Pires (PTB) já fechou apoio a Ricardo Teobaldo (PTB – deputado federal) e José Humberto (PTB – estadual). E mais: Armando Monteiro (governador) e Dilma Roussef (presidente da República).
*** Pelo visto, a moda está pegando em relação às candidaturas de pessoas ligas às finanças. Em 2004, o então prefeito de João Alfredo Sebastião Mendes lançou e ganhou a eleição com Maria Sebastiana (Secretária de Finanças da PMJA). Em 2012, o prefeito do Bom Jardim João Lira entre tantas opções na área política, preferiu apostar e venceu com o então tesoureiro da PMBJ Miguel Barbosa. Agora é a vez do governador Eduardo Campos (PSB) apostar no secretário da Fazenda Paulo Câmara…
*** Na verdade, em qualquer gestão, quer pública ou privada, quem mais conhece o contexto é quem está na área das finanças. Um secretário de finanças (ou da Fazenda) por mais isolado que seja, está por dentro de tudo o que acontece na administração.
*** Hoje Sebastião Mendes e Maria Sebastiana estão politicamente e pessoalmente rompidos, a exemplo de João Lira e Miguel Barbosa. Se a moda pegar, como se comportarão Eduardo Campos e Paulo Câmara no futuro?
*** A intenção do PP em lançar candidato próprio, no caso uma candidata, a vereadora Michelle Colins, ao governo do Estado reveste-se numa jogada de alto risco. Poderá comprometer até a chapa proporcional. Todos sabem que em Pernambuco a tradição é a disputa entre dois candidatos (polarização).
*** O ex-prefeito e ex-deputado Severino Cavalcanti (PP) disse recentemente a este blogueiro que, independentemente da posição do seu partido, votará em Eduardo Campos, para presidente da República, e no seu candidato ao Governo do Estado. “É a minha posição pessoal”, frisou.
&&& O bafômetro da lei seca tá tão severo que faz medo até ouvir música de Zeca Pagodinho no rádio do carro…
&&& “Brasil sem Miséria” tirou 22 milhões de pessoas da miséria e colocou na ociosidade remunerada. E Dilma Rousseff continua lançando programas assistencialistas…
&&&Tenham paciência com os imbecis, eles também são filhos de Deus. “Bem aventurados os pobres de espírito”…
&&& Mais de 45 milhões de brasileiros têm alguma deficiência. Porém, os deficientes de caráter não foram contabilizados.
&&&As vaidades são risíveis. Repare nos supermercados, gente procurando seu nome nas latinhas de Coca-Cola. É demais…
&&& No último Carnaval, talvez oprimido pela cultura de massa da televisão e do rádio, jovem levanta a mãozinha e canta: “meu negócio é cachaça e rapariga”. E ainda canta a porra o Lego Lego…
&&& Nosso provincianismo não permite enxergar a insignificância e o ridículo da farsa dos coronéis da politicagem. Tem gente que ainda não enxergou que essa prática há muito se acabou…
&&& O Brasil consome 14 agrotóxicos proibidos no mundo. Sem falar no veneno da maledicência geral…
&&& O ser humano realmente não merece confiança. Até os cegos preferem ser guiados por cachorros…
&&&De um amigo para a namorada: “Sabe aquele iPhone branco que a gente viu ontem? Vou te dar uma calcinha daquela cor”…
&&& “O bom de ser brasileiro é que você já nasce com uma profissão garantida que é a de palhaço.” Filosofia de boteco de beira de estrada.
&&&A moça da operadora perguntou qual meu plano. Eu disse: casar e arrumar um emprego na prefeitura”. (João Carneiro)
&&& “58% querem a Copa. Eu quero o ás de copa”. Disse Mané Preto.
&&& “Político que não mente não convence a gente”. Espinafrou o Carneirinho.
&&&“Mais cedo ou mais tarde, todo político acaba correspondendo aos que não confiam nele”. (Millôr Fernandes)