A polícia investiga o sequestro sofrido pela família do gerente do Banco do Brasil em Toritama, no Agreste de Pernambuco. No sábado passado, cinco homens invadiram a casa do bancário, no município de Caruaru.
Dois suspeitos ficaram no imóvel com o gerente, enquanto os outros três levaram os familiares dele para um cativeiro. Na manhã desta segunda-feira (4), o gerente foi levado para a agência e obrigado a entregar todo o dinheiro do cofre da agência bancária. A quantia levada não foi informada.
Só após a retirada dos valores, a família do gerente foi liberada. De acordo com o Sindicato dos Bancários, uma quadrilha extremamemte organizada vem utilizando essa modalidade de investida principalmente no interior de Pernambuco.
Belo Jardim – Em abril deste ano, um gerente de banco de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco foi feito refém e obrigado a sacar dinheiro da agência. Quando chegou em casa, na cidade de Sanharó, também no Agreste, a vítima encontrou a família já em poder dos criminosos, que exigiam uma quantia em dinheiro.
Em seguida, o gerente foi obrigado a ir até a agência bancária e retirar R$ 300 mil em espécie. Após a entrega do montante, o homem e os parentes foram liberados e os sequestradores fugiram. A vítima prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Sanharó. Ninguém foi preso. (Diário de Pernambuco)