Albérico Cassiano
O vice-prefeito de Surubim, Fábio Barbosa (PR), não poderá fazer parte da chapa encabeçada pelo prefeito Túlio Vieira (PT), que disputa a reeleição, porque perdeu o controle da legenda no município, e os “republicanos” foram incorporados à candidatura do PSB. Barbosa havia se distanciado politicamente do companheiro de chapa e, nesse período, se aproximado do PSB dos deputados surubinenses Danilo Cabral e Nilton Mota, sendo inclusive colocado como possível nome para encabeçar uma chapa da oposição na disputa municipal deste ano.
Com a decisão dos socialistas em lançarem a terceira candidatura de Ana Célia Farias, dessa vez com o filho do ex-prefeito Flávio Nóbrega, Guilherme, na vice, Barbosa chegou a ter o nome lançado pelo PR para encabeçar uma chapa para disputar a prefeitura, com o aval dos deputados Sebastião Oliveira e Anderson Ferreira. “Fábio terá nosso apreço e estaremos lá no lançamento da sua candidatura dando todo nosso apoio”, disse Oliveira, ao Blog de Magno Martins na ocasião.
Continua…
Foto: Divulgação/Reprodução |
Entretanto, diante da evidente polarização entre as candidaturas de Túlio Vieira e Ana Célia, o atual vice decidiu reatar politicamente com o prefeito, o que desagradou o comando socialista, que teria se articulado com o deputado Sebastião Oliveira PR, para destituir Barbosa da direção local do partido, e colocar o PR a serviço da candidatura da socialista. “Foi uma atitude antidemocrática. Querem ganhar por ‘W.O’. À tarde fiz uma reunião com os candidatos a vereador e a maioria decidiu que iríamos apoiar à reeleição do prefeito. À noite, eu estava destituído e a direção entregue, para apoiar à candidatura do PSB, sem nenhum comunicado, sem conversar. Isso é democrático?”, questiona Fábio Barbosa.
Foto: Divulgação/Reprodução |