Congresso em Foco – Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou do Conservative Political Conference (CPAC), ontem, em Campinas (SP). Em discurso, o aliado do presidente Jair Bolsonaro afirmou que os cristãos não podem permitir a volta da esquerda ao poder.
“Nós não podemos permitir a volta da esquerda, o discurso da esquerda, por sinal um discurso horroroso, um discurso de negação da família. Quem nega a família nega Cristo”, afirmou. De acordo com o ex-ministro, a esquerda pode trazer ao Brasil a mesma situação vivida na Argentina e Venezuela.
De joelhos, Tarcísio recebeu a bênção do ex-senador, pastor Magno Malta. O ex-ministro aproveitou o evento conservador para defender a atuação do governo de Jair Bolsonaro (PL) na economia e no combate à pandemia de Covid-19.
“O que pouca gente sabe é que se não fosse o suporte do governo federal a estados e municípios, muitos não pagariam salário”, afirmou. Segundo ele, “o governo acerto muito”. “Salvou empregos, salvou pessoas por meio do Auxílio Emergencial. Após a fala, o pré-candidato foi ovacionado pelos participantes.
Em São Paulo, o evento foi realizado ontem e hoje. Além o ex-ministro da Infraestrutura, o CPAC Brasil reuniu diversas figuras políticas de direita, como os deputados Daniel Silveira (PTB), Eduardo Bolsonaro (PL) e Carla Zambelli (PL), o vereador Nikolas Ferreira (PL), o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ex-secretário nacional de Pesca, Jorge Seif. O CPAC acontece no Brasil desde 2019 e reúne políticos, lideranças conservadoras e ativistas.