Andreza Matais
Alvo de denúncias por contas secretas no exterior e recebimento de propina da Petrobrás, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), diz que o processo de sua cassação deve ser anulado, pois o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), usa o caso para aparecer na TV e tem histórico que inclui roubo de toca-fitas na adolescência. Cunha afirma que manterá posição contra um impeachment de Michel Temer, mas avisa que o vice não pode tratar deputados como empregados., assim como faz o governo do PT.
Vice-chefe do golpe
Nem liguei para o que Dilma disse de mim. Não acelerei o impeachment. Na época do Collor, entre o protocolo e a decisão do plenário, passaram-se 24 dias. O da presidente levou meses. Então, não há o que se falar em aceleração.
Ladrão, golpista, canalha….
O PT está sendo acusado de crimes, comparado a uma organização criminosa, e age como se corruptos não fossem integrantes do partido que estão denunciados, presos ou processados. O PT não tem condições morais de acusar quem quer que seja. Não é só a mim.
Nervos de aço
Cheguei em casa depois da votação do impeachment e dormi tranquilo. Fiquei totalmente normal. A partir de agora, tenho certeza absoluta de que vai ser uma prática continuada. O PT é igual ao punguista na praça, que bate a carteira e grita “pega ladrão”. Eu me sentia sendo atacado pelos punguistas.
#ForaCunha
Eu vou sair da presidência da Câmara dia 1.° de fevereiro de 2017.
Continua…