Blog Ponto de Vista – Em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (04/05) o deputado federal André de Paula confirmou que se manterá na disputa pelo Senado “É fruto de uma construção de vida”, declarou.
“Estou pronto para servir a Pernambuco no Senado Federal. Este momento é decorrência de uma construção que vem sendo feita nos últimos anos nas ruas, escutando a população em cada canto deste Estado. Foi um processo natural, de alguém que dedicou a maior parte de sua vida à vida pública, a Pernambuco e aos pernambucanos”, destaca André de Paula.
A declaração surge após o PT garantir Teresa Leitão como candidata ao Senado na chapa da Frente Popular que tem Danilo Cabral como candidato a governador.
André afirmou que abrirá interlocução com deputados, prefeitos e outras lideranças para viabilizar o projeto.
Quando perguntado se irá conversar com candidatos ao Governo pela oposição na possibilidade de uma composição, André não respondeu diretamente mas afirmou: “eu não estarei sozinho nesta caminhada”.
Trajetória política
André exerceu cargos no Executivo e no Legislativo. Foi secretário estadual de Produção Rural e Reforma Agrária e das Cidades. Entretanto, a vida parlamentar é que marca a sua trajetória, tendo exercido um mandato de vereador do Recife, dois de deputado estadual e, atualmente, exerce o sexto mandato de deputado federal.
A convite do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, André foi um dos fundadores do PSD, partido que constitui, hoje, a quinta maior bancada na Câmara dos Deputados. É presidente regional do PSD e integrante de sua Executiva Nacional. Foi quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e líder do PSD na Casa, ao longo de 2019. Atualmente, é o segundo vice-presidente da Mesa Diretora do Congresso Nacional.