“Estamos cansados de desculpas”, diz FBC em ato político em Petrolina

No grande ato político realizado ontem (16) em Petrolina, o senador Fernando Bezerra Coelho fez um forte discurso em defesa de um novo ciclo político no Estado. Ao lembrar os indicadores de desemprego, pobreza e violência, FBC afirmou que Pernambuco está cansado de desculpas, e Miguel Coelho, que lidera a maior coligação política das oposições, está preparado para governar o Estado.
“Não temos dúvida. No dia 2 de outubro, Miguel está no segundo turno para ser o próximo governador de Pernambuco. Vamos iniciar um novo ciclo na política de Pernambuco. Nós estamos cansados de desculpas. O governador de Pernambuco que aí está só inventa desculpa para justificar o seu mau governo”, disse o senador.
Fernando Bezerra rebateu o atual governador Paulo Câmara, destacando as conquistas do seu mandato como senador. Além dos incentivos à indústria sucroalcooleira e da renegociação de dívidas, que beneficiou 1 milhão de pequenos produtores de Pernambuco, ele ressaltou sua atuação para viabilizar grandes obras hídricas no estado.
“Eu queria perguntar a esse governador se ele sabe o que é o Projeto Pontal, que está agora sendo implantado com recursos do governo federal. Se ele já foi alguma vez ao Ramal do Agreste, que é a maior obra hídrica feita nos últimos oito anos pelo governo federal para levar água do São Francisco para a Adutora do Agreste. É por isso que eu quero um governador de verdade, um governador que tenha sangue nos olhos, porque nós temos que sonhar com outras obras, outras conquistas”, afirmou.
Segundo Fernando Bezerra, com Miguel no governo do estado, Pernambuco vai avançar, por exemplo, nas obras da Transnordestina e do Canal do Entremontes. “Queremos Miguel no Palácio para que a gente possa acabar com essa pouca vergonha e concluir a Transnordestina, passando pelo Sertão e por todo estado. Precisamos de um governador do Sertão, para pegar água do São Francisco em Salgueiro e irrigar Parnamirim, Ouricuri, Serrita e fazer uma nova fronteira de desenvolvimento.”