“Esse foi o ano da vacina, o próximo ano tem que ser o ano do emprego, oportunidade e renda”

Blog da Folha
Esse foi um ano que a gente se dedicou muito à vacina, a gente conseguiu fazer um modelo exitoso, conseguiu ser o primeiro local do Brasil com agendamento 100% digital, com o cidadão escolhendo dia, local e horário para vacinação. Todos os dias ininterruptos sem parar um dia de vacinar e esse é um padrão que a gente quer levar para os outros serviços. Mas assim como esse foi o ano da vacina, o próximo ano tem que ser o ano do emprego, oportunidade e da renda. Não tem uma ação para gerar emprego apertando um botão, o emprego faz parte de uma conjuntura. A gente tem algumas frentes para ter uma cidade que vai ser muito competitiva e vai gerar muito emprego. 
Triplicar o investimento
Primeiro a gente está triplicando a capacidade de investimento da cidade. A gente vai obter agora de dezembro para janeiro, vamos obter a melhoria de crédito, vamos sair da Capag (Capacidade de Pagamento) C para a Capag B. Com essa nota de crédito vai poder triplicar o volume de investimento por ano. A gente vai conseguir fazer operações internacionais de crédito. A dívida do Recife é muito pequena, então tem como aumentar essa capacidade, a gente esse ano fez uma carteira de projetos muito grande para ano que vem pegar as operações internacionais e financiar essa carteira de investimentos. O que que isso resulta: resulta em melhoria de infraestrutura e por outro lado geração de emprego também. Temos uma carteira monitorada com os 37 novos projetos da cidade, boa parte deles em licenciamento ou licenciados, ou de obras já iniciadas. O segundo passo é ter uma possibilidade de um estado eficiente, que consiga agilizar licenciamento, desburocratização, como é o caso desses 37 projetos que juntos geram 30 mil empregos na execução. 
Orla de Boa Viagem
Dentro das linhas de operações internacionais, a gente tá desenhando um programa espec ́fico para turismo de mais de 300 milhões de reais, dentro desse pacote tem uma parcela grande que é pra orla de boa viagem. A gente tá reconstruindo 60 quiosques agora, que é a primeira etapa, os 60 quiosques serão todos refeitos a partir de fevereiro já começa a obras, e a outra parte é a orla como um todo. dentro do conceito da orla, vamos mudar o conceito, tem uma ação muito grande, desde você conseguir ir do pina, passando por brasília teimosa, chegando até o parque, desenho final que está em fase de concepção, criar uma orla única do parque das esculturas até jaboatão e dentro desse rol de ações te o projeto da engorda também, que a gente tem licença ambiental estou atualizando o projeto.
Pesquisa do IPESPE/Folha
Fico muito feliz de ver um reconhecimento do trabalho da nossa equipe. Quando temos reconhecimento de uma gestão não é apenas o gestor, é o conjunto de pessoas que tá se dedicando muito à cidade, desde quem tá na limpeza, dentro de uma sala de aula, quem tá tomando decisões do ponto de vista administrativo. De fato tenho uma dedicação muito grande à cidade,quem acompanha de perto sabe que é de manhã, de tarde, de noite, madrugada, domingo, feriado, todo dia e hora a gente tá trabalhando para cuidado do recife. E esse ano foi um ano que a gente teve preocupação com o cenário econômico muito grande. A gente fez muita ação.
Creches
Esse foi um dos grandes compromissos que a gente firmou. Temos 7 mil vagas e temos o compromisso de criar mais 7 mil. Nesse momento temos 10 creches em obras na cidade. Lançamos um edital que é uma ação pioneira, para pegar as creches e escolas privadas e a gente converter em unidades de educação sem fins lucrativos e se o gestor da entidade sem fins lucrativos quiser, credencia na prefeitura as vagas  e a gente banca todas as vagas. Fizemos um mapeamento em todas as creches da cidade toda ela que tiver uma área disponível de terreno, a gente tá fazendo mais sala, banheiro, refeitórios, fazendo uma ampliação das creches existentes e no início do ano, até fevereiro, vou assinar um outro contrato com o bndes para PPP de creches.