Especial de Roberto Carlos na Globo é marcado por transtornos e artistas barrados

O cantor Roberto Carlos, de 83 anos, gravou nesta quarta-feira (27) seu especial de fim de ano que irá ao ar no dia 20 de dezembro na Globo. A atmosfera cheia de emoção, no entanto, escondeu uma verdadeira bagunça nos bastidores da apresentação. Entre os transtornos, artistas barrados na porta e dor de cabeça a convidados vips.

A coluna Fabia Oliveira aponta que o show, realizado no Allianz Parque, em São Paulo, foi marcado nos bastidores por um mal-estar entre as equipes do estádio e da 30E, responsável pela apresentação.

A coluna apurou que os responsáveis pela estrutura e pela operação do show, que celebra os 50 anos dos especiais de Roberto Carlos na emissora carioca, não se entendiam nos corredores. Sabe aquela famosa frase, “muitos caciques para poucos índios”? Então, foi exatamente isso.

A falta de sintonia entre as duas empresas gerou muita dor de cabeça para os profissionais da imprensa credenciados para cobrir o evento e outros convidados vips. Entre os transtornos estavam falhas na acessibilidade, artistas com convites barrados na porta e seguranças despreparados para lidar com a imprensa. Muitos colegas tiveram que esperar em pé por horas, sem água, antes de conseguir entrar.

O Especial Roberto Carlos, atração tradicional no fim de ano da Globo, celebra 50 anos em 2024 e contou com diversas atrações especiais. Gilberto Gil, Chitãozinho & Xororó, Letícia Colin, Sophie Charlotte e Dira Paes foram apenas alguns dos famosos que participaram do evento, que buscou mesclar a tradição do programa com novidades para o público. As informações são do Blog Magno Martins.