O deputado estadual Eriberto Filho (PSB) participou, nesta terça-feira (19/12), da última reunião plenária na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) de 2023 e fez um balanço do seu primeiro ano na Casa. O parlamentar teve uma atuação destacada, com o mandato voltado para a inclusão social, acumulando mais de 200 proposições ao longo do período.
Uma produção bastante alta, principalmente levando em consideração que é o primeiro ano da sua jornada política, mostrando que está honrando com a promessa do início de mandato em relação a dar continuidade ao trabalho do seu pai, o agora deputado federal Eriberto Medeiros (PSB), ex-presidente da Alepe.
“O povo pernambucano me deu a oportunidade de estar na Alepe e é com muito trabalho que eu venho demonstrando minha gratidão. Ainda tem muita pauta para tratar e aprofundar, mas vontade não falta”, disse Eriberto Filho.
Entre as proposições, houve 68 projetos de lei, onde 21 foram sancionados, com destaque para três: Lei nº 18.381, que garante à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o ingresso e a permanência, em qualquer local, portando alimentos para consumo próprio e objetos de uso pessoal; Lei nº 18.223, que assegura aos filhos e/ou menores sob a guarda de professores ou funcionários de escolas da rede pública estadual, a prioridade de matrícula na unidade de ensino onde esteja lotado seu responsável legal e ainda, a Lei nº 18.229, que garante às pessoas com TEA, atividades laborais compatíveis com suas aptidões.
Também tiveram 151 indicações, entre as mais de 200 proposições. Houve solicitação de destinação de ônibus escolares, sementes e alevinos, requisitou ainda que o programa de Desenvolvimento Agrário chegasse em vários municípios, assim como a Carreta da Saúde, além de solicitar a melhoria do fornecimento e abastecimento de água para várias cidades pernambucanas.
“Ainda está no começo do nosso mandato e em 2024, o compromisso não muda. A pauta municipalista seguirá como um foco nosso, assim como também iremos seguir buscando levar recursos, obras importantes e, principalmente, mais qualidade de vida e dignidade para todos”, finalizou Eriberto Filho.