A Escola EREM Jarina Maia, de João Alfredo, realizou no início da tarde desta sexta-feira (01) uma solenidade para homenagear as várias gerações de profissionais da educação que passaram pela instituição de ensino em seus 50 anos de existência. O evento contou com a participação de diversas personalidades que já frequentaram as salas de aula e passaram pela direção da unidade educacional.
Dentre os presentes, destaque para os ex-gestores Wilma Badejo Souza, Herotides Lucena, Isabel Costa, Manoel Mariano Neto e Lineuda Prado e Silva.
O evento, comandado pela gestora Lúcia Assis Souza, constou de apresentação musical a cargo de dois alunos, almoço e uma concorrida sessão de depoimentos recheados de causos proferidos por alguns presentes.
A ex-gestora e atual advogada Herotides Lucena arrancou risos ao relatar “cenas de assombrações” vividas na escola, durante sua gestão. Seguiram-se muitos causos, em clima de grande confraternização.
Parabéns à gestora Lucia Assis pela forma democrática que vem conduzindo este educandário, com respeito a todos que fazem a EREM Jarina Maia e a toda comunidade escolar.
A programação do cinquentenário de fundação da EREM Jarina Maia segue até o dia 30 do corrente mês.
Fotos: Divulgação