Pode parecer mentira, mas não é. O ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, que se filiou recentemente ao PR, partido que é comandado em Pernambuco pelo deputado federal Inocêncio Oliveira, vai postular novamente o governo do Distrito Federal tendo como vice de sua chapa a deputada distrital Liliana Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz (ex-PMDB).
O acordo teria sido fechado na última quarta-feira e inclui no “pacote” como candidato à reeleição o senador Gim Argello (PTB).
Arruda, Roriz e Gim Argello têm algo em comum: todos já foram acusados de improbidade administrativa. Arruda foi eleito governador em 2006 pelo PFL mas foi flagrado por uma câmara indiscreta recebendo “propina” de um empreiteiro.
Por causa disso chegou a ser preso e ter o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, sua popularidade no meio do “povão” não foi abalada.
Ele circula livremente pelas cidades satélites do Distrito Federal e por onde passa é recebido com beijos, abraços e tapinhas nas costas. Afinal de contas, estamos no… Brasil. (Inaldo Sampaio)