Um empresário foi baleado, na madrugada de hoje, durante um assalto à casa dele na Estrada de Aldeia, em Paudalho. Ele chegou a ser socorrido de helicóptero para um hospital no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o 20º Batalhão da Polícia Militar, Mário Cavalcanti de Gouveia Junior, de 75 anos, teria reagido à investida criminosa.
O empresário era dono do Parque Aquático Águas Finas, onde também fica a residência. O gerente do parque, Valdemir Bezerra, contou que, no momento do crime, estavam também na mansão a esposa de Mário e dois mordomos, que não se feriram. A coleção de armas do empresário e outros objetos foram levados.
Os policiais militares relataram que de 15 a 20 homens encapuzados chegaram pouco antes das 3h, em duas caminhonetes, e invadiram o parque. Houve troca de tiros e, na frente da casa, foram encontrados cartuchos de fuzil, segundo a perícia.
De acordo com a PM, as equipes tiveram dificuldades para chegar ao local do crime porque árvores bloqueavam a estrada e pregos foram colocados na rodovia.
Ainda segundo a PM, os criminosos estavam em busca de armas e dinheiro, levando diversos pertences do local. Nenhum dos bandidos havia sido localizado até as 10h30.
Uma caminhonete suspeita de ter sido usada no crime foi encontrada por policiais militares na Rua São Bento do Norte, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. No veículo, havia sangue nos bancos e documentos que podem ter sido utilizados pelos assaltantes.
Na carroceria, foram encontrados três cartuchos deflagrados e três balas de calibre 38 intactas. A PM suspeita que o veículo tenha ligação com o crime, mas, até as 10h30, não havia confirmação de que a caminhonete foi, de fato, utilizada pelos assaltantes.
“Encontramos manchas de sangue no banco do passageiro. A princípio, é possível crer que a pessoa já entrou lesionada no veículo. Também encontramos uma mancha que indica combustão no banco do motorista e um tipo de capim que é maior do que os encontrados por aqui”, afirma a perita Vanja Coelho.
O gerente do parque afirmou que, além da casa do empresário, os bandidos vasculharam outras residências. A segurança do parque é feita por homens contratados diretamente pelo empresário.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. O parque fica localizado no quilômetro 17 da Estrada de Aldeia.