Pré-candidata ao governo do Estado pelo PT, a vereadora Marília Arraes afirmou, ontem, que não apoiará o governador Paulo Câmara (PSB) caso o PT nacional decida fazer uma aliança no Estado com o PSB, a quem faz oposição. Marília deu a declaração após acompanhar a entrevista da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que veio ao Recife ontem para se reunir com a executiva do PT estadual e se encontrar, hoje, com o governador.
“Não serei incoerente com o que eu defendo, ela sabe desse posicionamento”, declarou a vereadora.
Marília admitiu, ainda, que sua candidatura só não se consolidará caso o PSB nacional decida apoiar Lula, repetindo o que foi explicado por Gleisi num encontro que durou mais de duas horas, na sede do PT estadual.
“O que nos dá esperança é que (a nossa pré-candidatura) não está no varejo, não está no plano local, mas no plano nacional. A gente fica mais à vontade dessa forma”, avaliou a pré-candidata, logo após acompanhar Gleisi falando sobre as pretensões de aliança nacional entre o PT e o PSB, que também mantém, paralelamente, as negociações com o presidenciável Ciro Gomes (PDT).